Um clube vitorioso com o Vila Nova Futebol Clube Goiânia só poderia ter uma história rica e fascinante. Portanto, temos o prazer de contar um pouco mais da nossa trajetória de lutas e, principalmente, de conquistas.

Tudo começou quando, em 1938, quando o padre José Balestiere fundou a Associação Mariana, um clube amador com o objetivo de incentivar o congraçamento das comunidades católicas e propiciar entretenimento à população.

Vila Nova Futebol Clube Goiânia

Entusiastas do então clube amador Associação Mariana aceitaram o desafio de fundar um time para representar o bairro conhecido como a vila mais famosa, a Vila Nova, entre eles os pioneiros Francisco Ferraz de Lima, Boaventura Moreira de Andrade, Luiz Rasmussen, Pedro Cavalvante, Garibalde Teixeira, José Balduino, além do próprio Pe. José Balestiere e muitos outros.

O primeiro título veio no ano de 1961 e, daí em diante, o tigrão não parou mais. No dia 13 de Março, o Vila Nova sagrou-se campeão do octogonal Goiânia/Anápolis. Já no dia 21 de Maio, conquistou a Taça Cidade Goiânia e comemorou o título de campeão goiano no dia 17 de Dezembro.

Durante mais de 60 anos de história, foram conquistados mais de 140 troféus de campeão, 58 taças de vice, além de 10 terceiros lugares em competições regionais, estaduais e nacionais. Uma história gloriosa, uma torcida apaixonada e um futuro vitorioso são marcas do Vila Nova Futebol Clube.

Vila Nova Goiânia História do Esporte

Goiânia é sede de três clubes de futebol de Goiás reconhecidos nacionalmente; são eles: o Atlético Goianiense, o Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube. Há também o Monte Cristo Esporte Clube e o Goiânia Esporte Clube. Além dos clubes, a capital goiana também conta vários estádios: o Estádio Serra Dourada, que já sediou jogos de notoriedade nacional, tendo capacidade de 50 049 lugares; o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) com capacidade para 8 000 mil pessoas; o Antônio Accioly do Atlético, com capacidade para cinco a oito mil pessoas e o Hailé Pinheiro do Goiás, contando com capacidade para 8 000 pessoas. Além destes também há o Estádio Olímpico Pedro Ludovico, reinaugurado em 2016. Além dos estádios, o município conta com vários ginásios esportivos, como o Rio Vermelho, com uma capacidade para 4 500 pessoas e o Goiânia Arena, utilizado principalmente para shows e eventos. Apesar de não ter sido uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Goiânia teria condições para receber um evento desportivo desse porte.





A capital goiana não sedia nenhuma prova terrestre ou maratona, mas às vezes eventos do tipo acontecem na cidade e são promovidos por associações ou pela própria prefeitura. Entretanto, o município ainda é sede de vários eventos desportivos de outras modalidades. O turfe, praticado principalmente no Hipódromo da Lagoinha, também conhecido como Jóquei Clube de Goiás, está em funcionamento desde 1960 e é o único de sua categoria em atividade no centro-oeste do Brasil. O time de voleibol da Associação Atlética Banco do Brasil foi o primeiro de Goiânia a disputar a Superliga Feminina de Vôlei, em 2008.

A cidade também possui um autódromo internacional denominado Ayrton Senna, cuja inauguração se deu no ano de 1974. A pista possui 3 835 metros de extensão e localiza-se no quarto quilômetro da rodovia estadual GO-020. O local recebe eventos automobilísticos, como a Stock Car, Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas, GT3, Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, entre outros. Também recebe eventos de motociclismo e possui um kartódromo dentro do complexo. A cidade também conta com times de futebol americano, tendo como principal representante da modalidade o time Goiânia Rednecks.

Horário de Funcionamento Vila Nova Futebol Clube em Goiânia

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Vila Nova Futebol Clube em Goiânia

  • Rua 256, 354 – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3091-3595

Outras informações e site

Mapa de localização

Vila Nova Futebol Clube Goiânia
4.8 (95.9%) 83 votos