Procon é um órgão administrativo de proteção e defesa do consumidor que atua no âmbito nacional, ou seja, em todo território brasileiro. Possui uma sede situada em São Paulo (PROCON-SP) que é vinculada ao governo do estado onde as prefeituras que desejam ter o PROCON local faz um convênio para atuar no âmbito do município ao qual está vinculado. Como é o caso da cidade de São Luis que possui uma unidade de atendimento para o aos consumidores em geral. Conheça o Procon Goiânia.
Procon Goiânia Registro de Reclamação
É de suma importância que o consumidor apresente o cupom fiscal ou nota fiscal que comprove a aquisição legal do bem ou serviço para que possa fazer o registro de reclamação no Procon.
É de extrema importância documentar-se de protocolos e anotações de todas as formas de contato com informações detalhadas, tais como:
- Número de telefone qual tentou ou efetuou contato
- Número de protocolo de atendimento
- Nome da pessoa qual recebeu seu contato na empresa
- Horário exato e também duração do contato
- E-mails enviados a empresa
Em caso de produtos com alteração, vício ou dano é necessário que se faça a apresentação do (s) mesmo (s), visto que na embalagem há informações sobre o fornecedor e data de validade de lote do item.
Em casos de assuntos financeiros onde haja alguma pendência por parte do consumidor e ele não consiga contato com a empresa credora para a negociação da dívida o Procon da cidade de Fortaleza também pode intervir.
Horário de Funcionamento Procon em Goiânia
- Segunda a Sexta das 08h às 18h
Endereço e Telefone Procon em Goiânia
- Centro: Av. Tocantins, 191 – Telefone: (62) 3524-2942
- Setor Central: Rua 8, 242 – Telefone: (62) 3201-7124
Outras informações e site
- Mais informações: www.goiania.go.gov.br/procon