Os diagnósticos de HIV e Aids são realizados em todas as Unidades de Saúde por meio da Campanha Fique Sabendo e no Centro de Testagem e Aconselhamento(CTA).

O CTA  Goiânia realiza ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com atendimento sigiloso. Atende demanda espontânea e realiza testes convencionais e testes de rápidos. O teste rápido é realizado em pessoas em situação de risco. A própria unidade CTA determina se há necessidade de realizar o teste rápido.

CTA Goiânia

Os testes para diagnosticar o HIV são realizados através da coleta de sangue, são gratuitos e seu resultado é seguro e sigiloso. Todas as pessoas que realizam o teste HIV passam por aconselhamento individual ou coletivo. Caso o exame seja positivo, o aconselhamento é individual e será encaminhado, via regulação, para o Serviço de Assistência Especializada (SAE). Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa.

Todas as unidades municipais de saúde realizam o teste convencional de HIV. Já o teste rápido é realizado nas unidades abaixo. Quem define a necessidade do teste rápido de HIV é o profissional de saúde da unidade, que avalia o paciente.

Horário de Funcionamento CTA em Goiânia

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h

Endereço e Telefone CTA em Goiânia

  • Av. Contorno,  2151 – Setor Norte Ferroviário – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3524-8705

Outras informações e site

Mapa de localização

CTA Goiânia
4.8 (95.9%) 83 votos