A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme a convite do então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. Em 1995 a instituição que antes era uma unidade administrativa da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia, ganhou o status de Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia – FOSGO, a qual abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes.
A Orquestra Sinfônica de Goiânia tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural de Goiânia.

Orquestra Sinfônica Goiânia

Além das atividades normais de execução de concertos, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, priorizou uma linha de atuação voltada ao público infantil, visando despertar nas crianças a sensibilidade pela música por meio de concertos educativos.
A proposta da Orquestra Sinfônica de Goiânia é a implementação de um trabalho artístico que possibilite o conhecimento da realidade cultural de nosso país, fazendo da música não apenas um meio de lazer, mas um instrumento de cultura e cidadania.
Para a realização deste objetivo e de uma política de inclusão social, Orquestra Sinfônica de Goiânia pretende fomentar o intercâmbio artístico e buscar parcerias junto a governos, instituições nacionais e a sociedade civil.
Outra importante iniciativa realizada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia é a realização de concertos em diversas igrejas e auditórios de Goiânia, levando o som da Orquestra e do Coro para regiões da cidade raramente privilegiadas com eventos culturais desse porte. É também uma constante durante o ano a participação de solistas e regentes convidados, tanto de Goiás quanto de outros Estados.
Em dezembro de 2008 a Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia – FOSGO  foi extinta, voltando a Orquestra Sinfônica de Goiânia a pertencer à estrutura da Secretaria Municipal de Cultura.





Horário de Funcionamento Orquestra Sinfônica em Goiânia

  • Não Informado

Endereço e Telefone Orquestra Sinfônica em Goiânia

  • Rua 4,  515 – 9º andar, Sala 904 – St. Central – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3524-2860

Outras informações e site

Mapa de localização

Orquestra Sinfônica de Goiânia
4.8 (95.86%) 87 votos