Pontos Turísticos de Goiânia

Na hora de pensar seu roteiro para Goiânia conhecer as principais atrações é o ideal. Dessa forma, você otimiza seu tempo e explora cada cantinho especial do melhor jeito.

Conheça os principais pontos turísticos de Goiânia.

Pontos Turísticos de Goiânia

  • Letreiro Eu amo Goiânia: Se você adorar tirar foto com o nome das cidades onde visita, não deixe de ir até a Praça do Sol no Setor Oeste e tirar a foto com o letreiro eu amo Goiânia. Nessa praça tem um parquinho infantil e um parque para cachorros. Aos domingos a partir das 16 horas ocorre também a Feira do Sol. Nela são vendidas roupas, comidas, artesanato e outros.Endereço: Rua 9 – Praça do Sol – Setor Oeste

Letreiro Eu amo Goiânia

  • Centro Cultural Oscar Niemeyer: O Centro Cultural é composto por uma praça de 26 mil metros quadrados, pelo Museu de Arte Contemporânea, pelo Palácio da Música e por uma Biblioteca. Nos finais de semana e nos finais da tarde o local fica repleto de jovens e crianças andando de skate, patins e bicicleta. Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 4490 – Setor Fazenda Gameleira
  • Memorial do Cerrado: O memorial retrata desde a origem do planeta Terra até a chegada dos portugueses ao Brasil. É um local único, que reúne história, cultura e muita natureza. O local é enorme. É composto pelo Museu de História Natural, pela Vila Cenográfica Santa Luzia, pela Fazenda Baraúna e pela réplica em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo do cerrado. Endereço: PUC-Goiás – Campus II na Av. Engles, s/n Jardim Marilisa. Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 7:00 às 17:00.

Memorial do Cerrado

  • Museu Pedro Ludovico Teixeira: O Museu é na verdade a casa onde Pedro Ludovico viveu. Em estilo art decó, foi construída em 1934. Lá estão expostos objetos pessoais do fundador de Goiânia: Pedro Ludovico e de sua esposa. A visita é guiada e gratuita. Endereço: Rua D. Gercina Borges Teixeira, 133 – Centro. Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 9 às 17 horas; Sábados, domingos e feriados das 9 às 15 horas.

Museu Pedro Ludovico Teixeira

  • Museu Zoroastro Artiaga: Inaugurado em 1946 foi o primeiro museu de Goiânia. Nele você poderá ver objetos relacionados aos índios de nossa região. Sua arquitetura em art déco é um charme a parte. O acervo do museu é de mais de quatro mil peças, algumas delas sobre a cultura indígena e ao folclore. Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 13 – Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 9 às 17 horas; Sábados, domingos e feriados das 10 às 15 horas.

Museu Zoroastro Artiaga

  • Beco da Codorna: É um museu de arte urbana localizado no centro da cidade. É um local para quem adora grafites. Lá você encontrará vários deles. O mais famoso foi pintado por Dequete. Endereço: Av. Anhanguera, 5331 – Centro.

Beco da Codorna

  • Monumento às Três Raças: Esse monumento, cujo nome oficial é Monumento a Goiânia é uma escultura de bronze e granito esculpido por Neusa Morais em 1968. É uma homenagem à miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena que deu origem ao povo goiano. Endereço: Praça Cívica – Centro.

Monumento às Três Raças

  • Praça Cívica: Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecida como Praça Cívica, foi construída em 1933. Foi também o marco inicial da construção de Goiânia. Nela estão localizadas o Palácio das Esmeraldas (residência oficial do Governador), o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças. Endereço: Praça Cívica – Centro

Praça Cívica

  • Catedral Metropolitana de Goiânia: A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora foi a primeira Igreja católica de Goiânia. Ela foi construída em estilo moderno-eclético, com influência de alguns estilos europeus da arte sacra moderna, como o neorromântico, neobasilical e neogótico. Endereço: Praça Dom Emanuel, s/n – St. Central.
  • Parque Flamboyant: Um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Flamboyant fica localizado no Jardim Goiás. É um lugar lindo, como pista para caminhada, ciclovia, jardim japonês, 2 lagos e parquinho infantil. Às sextas-feiras a partir das 17 horas ocorre uma feirinha com várias opções de comida. Endereço: Rua 15, 103 – Jardim Goiás.
  • Parque Vaca Brava: Se você perguntar em Goiânia onde fica localizado o Parque Sulivan Silvestre provavelmente a resposta será não sei. O parque tem esse nome mas é conhecido como Vaca Brava, porque ele é chamado assim já é outra história… Ele fica localizado em frente ao Goiânia Shopping no Setor Bueno. Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno.

Parque Vaca Brava

  • Bosque dos Buritis: O Bosque dos Buritis é um dos cartões postais da cidade e também um dos parques mais antigos. Possui 141.500 metros quadrados. É cercado por árvores, lagos, e várias plantas rasteiras. No local também está localizado o Monumento a Paz Nacional, o Museu de Arte de Goiânia e um orquidário. Endereço: Rua 1. 605 – Setor Oeste.
  • Lago das Rosas: foi construído na década de 40 e é o parque mais antigo da cidade. Lá também é localizado o zoológico de Goiânia, um lago com pedalinhos, pista para caminhada e parquinho infantil. Endereço: Alameda das Rosas, 957 – St. Oeste.
  • Jardim Botânico: O Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira foi inaugurado em 1978 e é a maior área verde de Goiânia. Lá você poderá apreciar um pouco mais das belezas do cerrado. Lá também tem lago e pista de caminhada. Endereço: Entre a Alameda do Contorno e as Avenidas Botânico, Jardim Botânico e Antônio de Queiroz Barreto no Setor Pedro Ludovico.

Jardim Botânico

  • Pôr do sol em Goiânia: O pôr do sol de Goiânia é um show a parte. Então se estiver programando conhecer a cidade, reserve um tempinho no seu roteiro para assistir a um belíssimo pôr do sol no Gra Rooftop. O pub fica localizado no Edifício Órion no Setor Marista. O Gra Rooftop foi inaugurado no mês de julho de 2018, sendo considerado o bar mais ALTO DO BRASIL!!! Endereço: Av. Portugal, 2653 – Setor Marista. Horários de funcionamento: quinta e sexta a partir das 18 horas; sábados e domingos a partir das 16 horas.

Pôr do sol em Goiânia

Pontos Turísticos de Goiânia
5 (100%) 2 votos





Deixe seu comentário