Jardim Botânico Goiânia

O Jardim Botânico Goiânia foi inaugurado oficialmente em 1978 e seu nome é uma homenagem a destacada professora e orquidófila goiana. É considerado uma das maiores áreas verdes do município de Goiânia, ocupando cerca de 100 hectares destinados originalmente, como reserva ambiental para preservação do manancial do Córrego Botafogo.

Situado na região sul da cidade, o Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira está dividido em três áreas distintas:

Jardim Botânico Goiânia

  • Na Área I encontra-se a sede do Jardim Botânico; três lagos (sendo um deles reservado para coleção de plantas aquáticas); um anfiteatro ao ar livre; trilhas ecológicas; borboletário; uma extensa área gramada e um moderno centro de visitação e pesquisa.
  • A Área II é destinada à reserva biológica e possui a vegetação bem preservada. Nesta área funcionam o viveiro de mudas ornamentais e a sede do Programa Amigos do Meio Ambiente, onde é desenvolvido um trabalho com menores carentes.
  • Na Área III existe um horto medicinal com cerca de sessenta espécies cultivadas. No local, a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve um trabalho educativo.

A cobertura vegetal remanescente do Jardim Botânico é composta por uma formação florestal do cerrado do tipo mata de galeria não inundável, constituindo uma
fitofisionomia de grande exuberância no domínio do bioma cerrado.

Jardim Botânico Goiânia Fotos

Jardim Botânico Goiânia Fotos

Jardim Botânico Goiânia Valor da Entrada

Você pode visitar o Jardim Botânico sem pagar nada, a entrada é gratuita a todos os visitantes.





Vagas Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira Goiânia – Trabalhe Conosco

Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para o Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira Goiânia.

Horário de Funcionamento Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira em Goiânia

  • Terça a Sexta das 08h30 às 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira em Goiânia

  • Alameda Jardim Botânico, s/n – Pedro Ludovico – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3824-1757

Outras informações e site

Mapa de localização

Jardim Botânico Goiânia
Rate this post




Deixe seu comentário