O que fazer em Goiânia?

O que fazer em Goiânia? Na cidade, você irá encontrar muitas opções de lazer, vários complexos de entretenimento e shoppings.

Há uma infinidade de atrações em Goiânia. A cidade abriga vários museus, teatros, ruas comerciais, feiras de rua e parques. A maioria das atrações é de graça.

O que fazer em Goiânia?

1.Praça Cívica: Chamada originalmente de Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira é considerada o marco inicial de construção da cidade. A praça abriga o Centro Administrativo, responsável pela administração financeira do estado, o Museu Zoroastro Artiaga, o Palácio das Esmeraldas, e o Monumento às Três Raças.

Praça Cívica

2. Praça Universitária: A praça fica no Setor Leste Universitário e é uma espécie de museu a céu aberto onde você pode admirar esculturas bem curiosas.

praça Universitária

3. Centro Cultural Oscar Niemeyer: Construído pelo famoso arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Nele, há uma biblioteca, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música Belkiss Spenziere, com um teatro com mais de 1,5 mil lugares. Você pode agendar um passeio monitorado pelas dependências do Centro Cultural

4. Museu de Arte Contemporânea: Localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, é um espaço para exposições e eventos sociais e presta homenagens a importantes artistas goianos.

Museu de Arte Contemporânea

5. Museu de arte de Goiânia: Composto por de mais de 700 obras de arte, dentre elas pinturas, gravuras, esculturas, e arte popular regional.

Museu de arte de Goiânia

6. Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga: Guarda importantes obras de arte do estado de Goiás e tem uma interessante coleção de artesanato indiano, artefatos e documentos históricos.





Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga

7. Estádio Serra Dourada: Para os amantes do futebol o Serra Dourado é considerado o melhor gramado do Brasil. As visitas são gratuitas e requerem agendamento. O horário pode ser de 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados).

8. Centro de Convenções de Goiânia: É um dos mais modernos da América Latina, abriga o Teatro Rio Vermelho, sendo palco de várias palestras, feiras e concertos.

Centro de Convenções de Goiânia

9. Zoológico: Localizado no lado oeste da cidade e tem exemplares de muitas espécies sob a ameaça de extinção. A presença de um lago, várias instalações esportivas e playground infantil fazem dele um local ideal para um dia divertido em família.

Zoológico

10. Shoppings de Goiânia: Uma opção muito boa de passeio, compras e diversões são os shoppings. Dentre os principais shoppings da cidade é possível citar:

Flamboyant Shopping Mall – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás

Goiânia Shopping – Av. Jamel Cecilio, 3300, Jardim Goiás.

Passeio Das Águas Shopping – Av. Perimetral Norte, 8303.

O que fazer em Goiânia?
Rate this post




Deixe seu comentário