Goiânia promove Primeiro Circuito da Igualdade Racial

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Promoção Igualdade Racial (Seppir), Conselho Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) e sociedade civil, lançou – no último dia 19 – o Primeiro Circuito da Igualdade Racial 2013.
Na programação, que vai até 30 de novembro, constam mostra de cinema negro, seminários, palestras, rodas de conversa, oficinas e atividades culturais que acontecerão em vários pontos da cidade, fortalecendo a luta pela construção de uma sociedade pautada no respeito e valorização da diversidade étnico-racial e sem racismo.

Para a secretária Ana Rita Marcelo de Castro, é importante que se conquiste o “Dia Nacional da Consciência Negra” como o dia nacional de todos os brasileiros e brasileiros que lutam por uma sociedade de fato democrática e igualitária.





Cronograma de atividades

02/11 – Grupo Samba de Roda da Serrinha
09/11 – Escola de Samba Flora do Vale e Beija Flor
16/11- Afoxé Ase Omo Ode
23/11 – Grupo Bom de Tom
30/11 – Grupo 3 Neguinhos
Local: Mercado Municipal Bairro Popular – Rua 74, Centro
Horário: 12 às 16 horas
Realização: Secretaria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR / Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – SEMIC





Deixe seu comentário