Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia, mais conhecido como Estádio Olímpico é um estádio de futebol, localizado no centro da cidade de Goiânia, Goiás. Foi inaugurado em 1941 em um terreno doado pelo Goiânia Esporte Clube.

Inicialmente com capacidade para 10.000 pessoas, hoje possui capacidade para 13.500 pessoas e atualmente é propriedade do governo do estado de Goiás. O nome original é uma homenagem ao fundador da capital goiana Pedro Ludovico Teixeira.

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia História

Inaugurado na década de 1940, foi o primeiro estádio goianiense com capacidade para dez mil torcedores e já realizou vários jogos importantes, sendo seu principal mandante o Goiânia Esporte Clube. O nome é uma homenagem ao fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira. Ao seu lado, fica o Parque Aquático e o Ginásio Rio Vermelho, com capacidade para cinco mil pessoas, ainda abrigava sedes estaduais das secretarias de esporte, tais como, a federação goiana de judo, a federação goiana de caratê e a federação goiana de kart.

Em 21 de março de 1965, ocorreu no Estádio Olímpico, o tradicional clássico Come-Fogo, inclusive, um dos maiores do Interior do Brasil, entre o Comercial e o Botafogo, ambos de Ribeirão Preto, a partida amistosa foi pelo Quadrangular da Cidade de Goiânia e terminou empatada em 1 a 1. Em 12 de novembro de 2016, houve no estádio, a conquista da Série B de 2016 pelo Atlético Goianiense, o Atlético venceu o Tupi por 5 a 3, e foi o campeão do campeonato. O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, foi escolhido com uma das sedes da Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2019, que irá se realizar no Brasil, entre os meses de Outubro e Novembro de 2019.





Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia Preços

Os preços variam de acordo com os eventos realizados no estádio. Entre em contato pelo telefone abaixo e obtenha maiores informações.

Vagas Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia – Trabalhe Conosco

Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Goiânia.

Horário de Funcionamento Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia

  • O Horário de funcionamento depende dos eventos realizados, entre em contato para maiores informações.

Onde Fica, Endereço e Telefone Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia

  • R. 74, 41 – St. Central – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3521-3545

Mapa de localização





Deixe seu comentário