Das Los realiza audição para novos bailarinos em Goiânia

O Das Los Grupo de Dança promove, amanhã (16), audição para seleção de novos bailarinos. No total são disponibilizadas seis vagas sendo três para homens e três para mulheres com idade superior a 16 anos e nível intermediário de dança contemporânea e clássica. A seleção terá início às 16 horas e os interessados deverão chegar às 15 horas para realizarem a inscrição. Os bailarinos precisam ainda apresentar um solo de até dois minutos em qualquer tipo de dança. O teste será realizado na Rossana Ballet e Art, na T-53, Setor Bueno, em Goiânia.

Criado em novembro de 2011, o grupo estreou em maio do ano passado com o espetáculo “Um Olhar para Dentro”, coreografado por Gabriela Marquez, ex-bailarina da Quasar Cia de Dança e João Bragança, coreógrafo da Quasar. Com um ano agitado, reapresentou o espetáculo no Basileu França e no Cine Ouro, durante o 4° Festival de Teatro Oops. Além disso, encenou vida e obra de Chaplin com o espetáculo Espoletando e foi convidado para representar com dança o acidente do Césio 137 durante o musical de Natal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Cursos e oficinas





Durante o ano de 2012, o grupo ofereceu ainda com cursos e oficinas ministrados por bailarinos de renome como a portuguesa Marisa Flamino, formada pelo Conservatório Nacional de Dança na cidade de Goiânia de Lisboa e atuante pela Europa; Ederson Xavier, ex-bailarino da Quasar radicado na Holanda e Wanessa Di Guimarães, formada em dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre outros nomes.

Espetáculo 2013

Para 2013, o principal projeto é a montagem de um espetáculo sobre a história do rock goiano. Selecionado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Viana 2012, o grupo lançará um novo olhar para a história do rock goiano através da dramaturgia da dança. O espetáculo será produzido neste ano e vai percorrer além de Goiânia, as cidades de Anápolis e Pirenópolis.

Dança contemporânea e rock’n roll nascidos em Goiânia serão misturados, fundidos, lapidados por um diretor de outra realidade, o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni, que residiu por nove anos na Europa e já coreografou para Balé da Cidade de São Paulo do Teatro Municipal, o Balé do Teatro Guaíra, o Balé do Teatro Castro Alves, Balé da Cidade de Niterói e Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal.

Fonte: Portal DM





Deixe seu comentário