Autódromo de Goiânia

O Autódromo de Goiânia foi inaugurado em 28 de julho de 1974, com várias competições de motos e carros da época como Opalas e Mavericks, além da primeira corrida de longa duração conhecida como 12 Horas de Goiânia. Este foi o primeiro de muitos eventos esportivos que transformaria a praça esportiva em um dos berços do automobilismo nacional e palco de importantes campeonatos do cenário mundial.

A ideia para construção de um Autódromo na capital de Goiás surgiu na década de 60, quando crescia a paixão dos goianienses por automobilismo e motociclismo.

Autódromo de Goiânia

Nesse período, as corridas eram realizadas nas ruas do centro de Goiânia, apenas durante as comemorações do aniversário da capital, em 24 de Outubro.Para os amantes de velocidade, as competições uma vez ano não eram suficientes. Com o tempo, aumentou a necessidade de transferir as competições das ruas (havia risco de acidentes com os espectadores) para uma pista permanente e exclusiva para corridas em um local seguro, onde seria possível reunir o público e os pilotos.

Para concretizar o sonho da praça esportiva, autoridades políticas e esportistas da época começaram a estudar qual seria o melhor espaço para executar a obra. Entre as opções de terrenos, a área da Fazenda Gameleira, de propriedade de Lourival Lousa, foi escolhida pela localização privilegiada, topografia e facilidade de acesso. O arquiteto Silas Varizzo e o automobilista Marcos Veiga Jardim foram os responsáveis pela elaboração do projeto esportivo do circuito que teve como conselheiro técnico o bicampeão da Formúla 1, Emerson Fittipaldi. O piloto ajudou a planejar a pista com extensas áreas de escape, o que a tornou referência internacional no quesito segurança. A instalação da cerca de aço que divide a pista do público e outros detalhes técnicos também se devem ao esportista.

O novo Autódromo também foi pensado com o objetivo de garantir ao público boas condições de visibilidade do traçado. Diferente dos demais autódromos do país, a praça esportiva foi preparada para que os visitantes tenham visão privilegiada do circuito na arquibancada ou nos taludes ao redor da pista. As obras de construção do Autódromo começaram em 1972 e tiveram duração de dois anos.





Autódromo Goiânia Calendário

Acesse o site e vá até a aba agenda e verifique todo o calendário de provas do ano.

Autódromo Internacional Ayrton Senna Stock Car

A primeira prova de Stock Car no Autódromo de Goiânia foi em 1979 e seu maior vencedor é o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, com nada menos que 12 triunfos. A pista ficou 13 anos sem receber a categoria e após grande reforma retornou ao calendário em 2014. É considerada uma das pistas mais seguras do país, com largas áreas de escape e três opções de traçado – o principal deles tem 3.835 metros.

Foi o circuito onde Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na Stock Car – e justamente na Corrida do Milhão -, em 2014. Em 2015, mais uma edição da Corrida do Milhão foi disputada no autódromo, desta vez vencida por Thiago Camilo – que se tornou o maior vencedor da pista entre os pilotos em atividade na categoria.

Autódromo Internacional Ayrton Senna Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo e os preços variam de acordo com as provas e os locais onde você deseja assistir às provas.

Horário de Funcionamento Autódromo em Goiânia

  • Os horários variam de acordo com as provas, acesse o site ou faça contato telefônico para confirmar.

Onde Fica, Endereço e Telefone Autódromo em Goiânia

  • Rodovia GO 020 – Km 04, s/n – Parque Lozandes – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3265-4015

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário