Apresentação do filme Remédios aborda temática de transtorno mental em Goiânia

No próximo sábado (30), a partir das 11 horas, o Ambulatório Municipal de Psiquiatria (AMP) vai realizar o Symposium – exposição sobre técnicas pertinentes ao trabalho em saúde mental. A atividade prevista para esta edição é o debate sobre o curta-metragem “Remédios”, realizado pela cineasta Denise Cambotta e pela segunda turma do curso “Realize um Curta”, da escola Maison Du Cinéma.

O filme conta a história de Dona Remédios, uma senhora que tem o costume de acumular e guardar lixo dentro de casa. Segundo especialistas, essa é uma das características apresentadas por pessoas que apresentam o transtorno acumulador.





A coordenadora administrativa do AMP, Lilia Arrais, explica que pessoas que acumulam lixo ou outros objetos têm dificuldades de lidar com perdas, apresentam quadros de ansiedade e comportamentos obsessivos. Essas pessoas não costumam procurar ajuda sozinhas. “Elas se escondem, vivem para os objetos que acumularam e normalmente são familiares e vizinhos que percebem que há algo de errado e buscam por ajuda”.

O Symposium já é realizado há três anos, uma vez por mês, sempre aos sábados. Estarão presentes no evento, a cineasta Denise Cambotta, responsável pelo curta “Remédios”, e o elenco que participou do filme, baseado em uma história real, pois a diretora tinha uma vizinha que apresentava o transtorno e acumulava lixo.

Serviço
Assunto: Apresentação do filme “Remédios”
Data: sábado, 30 de novembro de 2013
Horário: 11 horas
Local: Ambulatório Municipal de Psiquiatria (Rua C-234, Quadra 549, Nº 89, Jardim América)
Contato: (62) 3524-1693





Deixe seu comentário