Empresas de Crédito e Cobrança em Goiânia

Empresas de Crédito e Cobrança em Goiânia

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Agecob Assessoria Geral e Cobrança
52 303 - Ed. Wanderley Feres Rua 82 - St. Central, Goiânia - GO, 74003-010
(62) 3086-7890
Agata Consultoria e Cobranças
Ed Makro Center - Rua P, 05 - n° 43 - St. dos Funcionários, Goiânia - GO, 74543-160
(62) 3638-5709
Get
Condomínio Edifício Heitor Piva - R. 9, 481 - St. Morais, Goiânia - GO, 74013-040
(62) 3236-4804

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O que é crédito e cobrança?

Enquanto uma operação está ligada à venda de um produto, a outra está ligada à cobrança dessa venda. No fundo, ambas estão conectadas e fazem parte do dia a dia de uma empresa.


Crédito

Fornecer crédito para uma pessoa física é uma operação que pode ser realizada por qualquer empresa. Ao receber crédito, o consumidor tem acesso a produtos e serviços que, de outra forma, não teria como adquirir.

Assim, o cliente se compromete a ressarcir a empresa, geralmente com juros. E caso passe a ficar em atraso com a dívida, então é acionado o setor de cobrança.

Contudo, nem todo cliente consegue ter acesso a todos os tipos de crédito. Por isso, é bem comum que seja executada, antes da concessão, a operação de análise de crédito.

Confira, a seguir, dois exemplos dessa atividade:

Documentação mínima: normalmente, para uma avaliação sobre determinado cliente e se é vantajoso conceder, ou não, crédito a ele, são solicitadas algumas documentações — como RG, CPF e CNPJ. Assim, a empresa pode consultar os órgãos de inadimplência e, até mesmo, o histórico interno da relação entre ela e o cliente.

Análise de tendências: a análise de tendência é uma projeção futura da condição da pessoa que solicita o crédito. Assim, avalia-se a capacidade de endividamento do cliente e o quão custoso seria o crédito para a empresa.


Cobrança

Aqui, a intenção é cobrar ou negociar uma dívida em atraso que um cliente tenha com a empresa.

No geral, essa atividade tende a ser mais difícil e mais complexa do que a de concessão de crédito, já que para uma cobrança eficaz são necessárias várias etapas, utilizadas em ordem e maneira corretas.

Numa operação de cobrança, a empresa contata o cliente de formas diferentes para que ele pague sua dívida e, se necessário, a empresa pode, por exemplo, acionar o sistema judicial, protestar as dívidas em cartório e tomar outras medidas que estejam no seu “Manual de Cobrança”.


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