A experiência desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, por meio da Política Articulada de Educação da Paz (Epaz), será apresentada no III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida que será realizado no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo-SP, nos próximos dias 13 a 15. Ações em destaque são referentes a melhoria dos processos educacionais e integração intersetorial para promoção da cultura da paz, promoção da saúde e mediação de conflitos.
A apresentação do trabalho é o reconhecimento da proposta desenvolvida em escolas e centros municipais de educação infantil (Cmei). Nesses locais, as iniciativas são voltadas para a cultura da paz, valores humanos, igualdade racial, direitos humanos, educação ambiental, sustentabilidade, relações humanas, ética, mediação escolar, saúde integral e qualidade de vida.
Cientistas de diversas partes do mundo participam do Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida que tem como objetivo promover novo paradigma na saúde, que contemple aspectos materiais, mentais, emocionais e espirituais. Representando o município de Goiânia, a coordenadora da Epaz, Genivalda Cravo, apresentará a proposta por meio de banner.
Epaz
A Epaz foi instituída em 2011 com o objetivo de promover, articular e integrar iniciativas de prevenção e acompanhamento de conflitos e violência, atuando para consolidar uma cultura de paz. Em todas as regiões da cidade, mais de 200 unidades educacionais têm desenvolvido projetos voltados especificamente para a temática, bem como todas as demais trabalham tais valores inclusos na proposta político-pedagógica, de modo interdisciplinar.
Serviço
Assunto: Epaz participa de Simpósio Internacional
Data: 13 a 15 de setembro de 2013
Local: Palácio de Convenções Anhembi – São Paulo-SP
Contato: (62) 3524-5054 / Assessoria de Comunicação da SME


