Aconteceu em 22/2, em Goiânia, o lançamento de uma nova aeronave da linha Cirrus, que tem como diferencial paraquedas de emergência para serem acionados em caso de pane. O modelo SR-22 é uma das mais celebradas aeronaves da aviação executiva e o lançamento será para plateia Premium. A empresa que tem parceria com a Cirrus no Estado de Goiás é a Star Motors, que mostrará também sua linha de veículos de alto luxo – Dodge, Jeep, Chrysler e Ram.
De acordo com o diretor da Star Motors, Antônio Carlos Alves Filho, a oportunidade é única para Goiás por ser incluído na rota de produtos premium e apresentar inovações tecnológicas só mostradas em grandes centros. “É uma situação ímpar de prestígio do mercado goiano. A aeronave a ser lançada, o modelo SR-22 é líder de mercado em seu segmento, dominando 52% no Brasil e 93% nos Estados Unidos. Em todo o mundo, são mais de 5.200 aeronaves Cirrus voando atualmente.”
Também é uma boa oportunidade para que os convidados possam interagir com empresas parceiras de diversos segmentos: mercado financeiro, seguros, comércio exterior, automotivo, combustível para aviação, negócios imobiliários, náutico e muito mais. São nomes de peso, como Bradesco, Cotia Trading, Chrysler, Star Motors, BR Aviation, Ventura Marine, Pier Náutica, Bradesco Seguros, AGS Cargo, Lockton Corretora, Aristek Aviônicos, X5 Company, Consórcio Unilance e Furnas Park Hotel & Resort, que se unem à Cirrus neste evento na cidade de Vitória de negócios e relacionamento.
A proposta é criar, durante um fim de semana, exclusivo espaço para negócios, network e, claro, lazer. Um encontro de grandes marcas em ambiente descontraído.
O Cirrus Road Show é um evento de relacionamento entre produtos e serviços premium, promovido pela Cirrus do Brasil. Em 2013, serão nove eventos voltados para o público AAA. A cada evento, o Cirrus Road Show recebe cerca de 250 pessoas de perfil diferenciado, em ambiente exclusivo. Muitos chegam em suas próprias aeronaves. A Cirrus é reconhecida como indústria líder na fabricação de aeronaves pessoais com alto nível de performance, tecnologia, qualidade e segurança. Em todo mundo, já são mais de 5.200 aeronaves Cirrus voando. No Brasil, onde a empresa está presente desde 2005, já são mais de 300 Cirrus voando e 20 centros de serviços.
Em março do ano passado, aconteceu o primeiro acionamento do sistema “CAPS” – Sistema de Paraquedas Cirrus. Uma aeronave Cirrus SR-20, ano de fabricação 2000, teve um problema de alimentação de combustível e após os procedimentos de emergência preconizados pelo fabricante, o comandante da aeronave optou em acionar o “CAPS”. O pouso com o paraquedas ocorreu numa fazenda na cidade de Itú – SP, sendo que os dois ocupantes saíram totalmente ilesos do episódio, e os danos à aeronave foram mínimos.
Fonte: Portal DM

