Construída nas gestões do governador Dr. Henrique Antônio Santillo e do Secretário de Saúde Dr. Antônio Faleiros Filho, a unidade pública de saúde foi entregue aos goianos em 1991. O Hospital HUGO Goiânia compreende uma área de 28.541,60 m2, com 407 leitos de internação e centro cirúrgico com 10 salas.

A Lei no. 11.460, de 12/06/1991, alterou a nomenclatura do hospital, que passou a se chamar Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz, homenagem ao médico pediatra que deixou seu nome inscrito na história da Medicina goiana.

Hospital Hugo Goiânia

O hospital é referência no Planalto Central, sendo o único nas áreas de urgência e emergência. Atende a todos os municípios goianos e até a pacientes de outros Estados. Seus leitos são dedicados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital foi idealizado para prestar atendimento apenas em caráter de urgência e emergência, mas, não deixa de atender os pacientes de baixa complexidade, que recebem os primeiros cuidados no hospital e, logo após, são encaminhados para outras unidades de saúde.

Em maio de 2012, através de um contrato de gestão, o hospital foi entregue pelo governo do Estado ao Instituto Gerir, Organização Social (OS) sem fins lucrativos, fundada sob forma de associação civil com sede em Goiânia.

Hugo Goiânia Especialidades

O Hugo oferece atendimentos nas especialidades de clínica médica, ortopedia, neurologia, terapia intensiva, cardiologia, geriatria e cirurgias geral e do trauma.

Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Exames

O Hospital oferece apoio diagnóstico com instalações e equipamentos adequados para a execução de exames laboratoriais, serviços de imagem, incluindo tomografias.

Hugo Goiânia Residência Médica

A Residência Médica oferecida forma profissionais nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Neurologia, Terapia Intensiva, Cardiologia, Anestesiologia, Geriatria e Cirurgias Geral e do Trauma. Além de permitir uma especialização de qualidade com treinamento e supervisão reconhecidos nacionalmente, o programa amplia a quantidade de atendimentos e melhora o serviço prestado à população.

Hugo Goiânia Horário de Visitas

As visitas devem obedecer os seguintes horários:

  • Visita religiosa – das 11h às 11h30.
  • Enfermarias térreo (1 a 4) – das 13h às 14h.
  • Enfermarias 2º andar – das 14h às 15h.
  • Enfermarias 3º andar – das 16h30 às 17h30.
  • Enfermarias 4º andar – das 15h30 às 16h30.
  • UTIs 1 e 4 – das 16h às 17h.
  • UTIs 2 e 3 – 14h30 às 15h30.

Vagas Hugo Goiânia – Trabalhe Conosco

Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para a Hugo Goiânia.

Horário de Funcionamento Hospital Hugo em Goiânia

  • 24 horas

Endereço e Telefone Hospital Hugo em Goiânia

  • Avenida 31 de Março, s/n – São Pedro Ludovico – Goiânia – GO
  • Telefone: (62) 3201-4355

Outras informações e site

Mapa de localização

Hospital Hugo Goiânia
4.8 (96%) 50 votos