O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecido como Estádio Olímpico Goiânia é um estádio de futebol localizado no centro da cidade de Goiânia. Foi inaugurado em 1941 em um terreno doado pelo Goiânia Esporte Clube.

Inicialmente com capacidade para 10.000 pessoas, hoje possui capacidade para 13.500 pessoas e atualmente é propriedade do governo do estado. O nome original é uma homenagem ao fundador da capital goiana Pedro Ludovico Teixeira.

Estádio Olímpico Goiânia

Inaugurado na década de 1940 foi o primeiro estádio goianiense com capacidade para dez mil torcedores e já teve vários jogos importantes sendo seu principal mandante o Goiânia Esporte Clube. O nome é uma homenagem ao fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira. Ao lado fica o Parque Aquático e o Ginásio Rio Vermelho, com capacidade para cinco mil pessoas, ainda abrigava sedes estaduais de secretarias de esporte, tais como federação goiana de judo, federação goiana de caratê e federação goiana de kart.

Em 12 de novembro de 2016, houve no estádio, a conquista da Série B de 2016 para o Atlético Goianiense, o Atlético venceu o Tupi por 5 a 3, e foi campeão do campeonato.

Horário de Funcionamento Estádio Olímpico em Goiânia

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h30 / Sábado das 08h às 12h

Endereço e Telefone Estádio Olímpico em Goiânia

  • Rua 74, 203 – Goiânia – Goiás 

Outras informações e site

  • Não informado

Mapa de localização

Estádio Olímpico Goiânia
4.8 (95.86%) 58 votos